Foto: Pedro Pavan
Neste sábado e domingo, no Centro Desportivo Municipal (CDM), será realizado o 2º Festival Internacional LGBTQIA+ de Voleibol Cidade de Santa Maria. Organizada pela J Avila Eventos, a competição conta com o apoio da prefeitura.
Serão 11 times participantes, de Santa Maria, Porto Alegre, Canoas, Júlio de Castilhos e Ijuí. Eles estarão divididos em três grupos, dois com quatro equipes e um com três agremiações. A fase inicial terá confrontos dentro dos próprios grupos e os dois primeiros colocados avançam para formar dois triangulares. Depois, os campeões destes triangulares se encontra na grande decisão.
– O festival surgiu em novembro de 2021, quando fiquei sabendo que o vereador Rudys tinha proposto que junho fosse o mês do orgulho LGBTQIA+ na cidade. Pensei que Santa Maria não tinha um evento deste tamanho para contemplar o segmento e escrevi um projeto que logo foi aprovado. Diante da aprovação, tomamos as medidas cabíveis para promover um campeonato de qualidade – afirmou Jean-Pierre Avila, organizador da competição, ao Programa F5 da Rádio CDN 93.5 FM.
A atleta do Osasco Voleibol Clube e embaixadora do festival, Tifanny Abreu, estará no CDM. A entrada é gratuita o evento contará com food trucks de lanches diversos. Os jogos começam às 8h30min do sábado e seguem até a tarde do domingo. Confira, a seguir, o chaveamento.
Grupo A
Green Volley - Porto Alegre
Viva Vôlei B - Santa Maria
Sparks - Porto Alegre
Vôlei Pró Futuro - Júlio de Castilhos
Grupo B
Fireballs - Porto Alegre
Ace Strike - Estrela
Eagles - Ijuí
Viva Vôlei A - Santa Maria
Grupo C
Battel Force - Canoas
Valeball - Porto Alegre
Galáticos - Porto Alegre